Venho por meio deste, agradecer publicamente às experiências proporcionadas ao Grupo de Pesquisa Olaria, aos estudantes do curso de Artes da UESB pelo Seminário de Pesquisa em Teatro da Universidade Federal de Uberlândia e pelo Festival Latino Americano de Teatro Ruínas Circulares.
Agradeço aos professores da UESB: Sônia Matos, Carlos Peres, Fábio Félix, e Marcos Salviano pelo empenho em possibilitar aos estudantes/pesquisadores da UESB a oportunidade de participar destes dois eventos tão importantes para refletir acerca do teatro latino e da pesquisa em artes cênicas.
Sinceros agradecimentos ao professor Daniel Marques (diretor da Escola de Teatro da UFBA) pela negociação e produção da viagem à Uberlândia e pela companhia delicada e fraterna com o GPO e, de modo extensivo, com o curso de artes da UESB. Sempre atento aos modos de contribuir com as demandas e necessidades do primeiro curso de teatro do interior da Bahia.
Agradecimentos especiais a toda equipe de produção do Ruínas Circulares da UFU (em especial aos monitores Fred, Juliana e Eduardo); ao Grupo Diferente pela hospedagem e hospitalidade (em especial a Suzy); à Trupe dos Truões por nos ter recebido em casa para conversar (especialmente Maria e Cássio); e aos professores de teatro da UFU (Em especial: Mara, Narciso, Dirce, Paulina).
Agradecimento escancarado para Yaska e Ana Carneiro e Socorro (pela paciência, pela recepção, pelo carinho, pela sensibilidade, pelo afeto). Sem o trabalho dessas educadoras nossa ida ao interior de Minas não teria sido possível.
O Grupo de Pesquisa Olaria agradece em nome da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, do Departamento de Ciências Humanas e Letras e do Colegiado de Artes.
Não tenho dúvidas de que é acreditando nesse formato de relacionamento e ética solidária que se faz educação em arte nesse país.
Maio de 2011
Prof. Ms. Roberto de Abreu